sábado, 8 de dezembro de 2012

VOCE ACREDITA QUE UM VEREADOR SE VENDE, OU QUE SE COMPRA UM VEREADOR?


Caro leitor,
Imagine que você vive, num hipotético município, chamado Tiririca.
Se o seu partido perdesse a eleição para prefeito, mas se você fosse eleito vereador e o seu partido fizesse maioria na Câmara.
Neste caso o prefeito eleito teria minoria na câmara. Teria apenas quatro vereadores. A oposição, da qual você faria parte, teria maioria, com cinco vereadores, para eleger a mesa diretora, incluindo é claro, a presidência da casa.
Você acha que o prefeito eleito, com minoria na câmara tentaria lhe comprar, oferecendo, por exemplo, um carro zero quilometro. Ou dinheiro vivo, já que um carro ficaria muito à vista da população?
Você acha que esta prática é possível? Se você fosse vereador, você se venderia e passaria para o outro lado?

Respostas para  fazendatiririca@gmail.com. 

As respostas decentes serão publicadas. 
Manteremos o anonimato se o autor assim pedir.
.
.

3 comentários:

Walter Souza disse...

Prezado Jovino,

Externando minha opinião, gostaria de dizer de forma pragmática e sem pensar em município hipotético, muito menos tiririca, e, focando a realidade política de Itiruçu na atual conjuntura, acredito que é possível um ou mais de um vereador se vender. Fato que não seria nenhuma novidade, pois muito já se falou, há rumores que ao longo da atual administração aconteceu a tão sórdida prática. Se a próxima gestão que assumirá o comando municipal em 1° de janeiro de 2013, baixar ao nível de comprar vereador ou vereadores, estará na contramão da história política de Itiruçu, além de estar compartilhando com à ação deplorável da compra, que antes de ser ilegal é sobretudo imoral.
Enquanto isso, a cada dia que passa, a população, os eleitores de uma maneira geral ficam em posição subjacente. Quanto à última pergunta, claro que não me venderia.


Abraços,


Walter Souza

Salvador, 09 de Dezembro de 2012.

Anônimo disse...

Prezado Jovino

Eu acho que dos nomes novos nenhum se vende ..... dos antigos....talvez so um que foi reeleito.......principalmente se tiver uma ambulancia na jogada !!

Anonimo

Isabel disse...

Ao anônimo aí de cima. É bom citar o nome.