domingo, 23 de dezembro de 2012

EXECUTIVA DO PT DE ITIRUÇU CONVOCA DIRETÓRIO MUNICIPAL PARA "FECHAR QUESTÃO" NO APOIO A MIRALDÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Mesmo tendo maioria para eleger a mesa diretora da câmara municipal a coligação Itiruçu Feliz tem dúvidas sobre a fidelidade dos vereadores eleitos.
O PT, principal legenda da coligação, para evitar surpresas, decidiu convocar o seu diretório municipal para decretar uma resolução que tem peso de fechamento de questão e que obriga seus parlamentares a seguir a orientação do órgão partidário. A desobediência a uma diretriz da instância superior, no caso o Diretório Municipal, poderá ser caracterizada como indisciplina ou infidelidade partidária. A penalidade ao vereador que descumprir uma resolução do partido será a expulsão do mesmo e a perda do seu mandato parlamentar. Neste caso será convocado o seu suplente Ito do Feto.
Abaixo o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, PT, DE ITIRUÇU.

Ficam convocados os membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itiruçu, para uma reunião extraordinária, nesta segunda-feira, dia 24 de dezembro, às 19 horas, na Casa da Cultura, para discutir a seguinte pauta:

1.     Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014;
2.     Baixar resolução determinando aos vereadores do Partido dos Trabalhadores eleitos a ter uma conduta, consoante a sua condição de oposição.
3.     O que ocorrer.

Itiruçu, 22 de dezembro de 2012.



Noelson Souza e Silva
Presidente da Executiva Municipal

....

Nenhum comentário: