sábado, 22 de dezembro de 2012

Presidente do PT do B recomenda voto em Alex e avisa que pode enquadrar edis por infidelidade partidária

Sábado, 15 de Dezembro de 2012 às 00:00 / Por: Redação

MOSSORÓ RN.

http://omossoroense.uol.com.br/politica/27851-presidente-do-pt-do-b-recomenda-voto-em-alex-e-avisa-que-pode-enquadrar-edis-por-infidelidade-partidaria


O presidente do diretório municipal do PT do B, tabelião Sérgio Paiva, se posicionou contrário à decisão dos vereadores eleitos Soldado Jadson e Heró Silva, que fecharam apoio à manutenção de Francisco José Júnior (PSD) na presidência da Câmara Municipal. Os dois estão ameaçados de ser enquadrados na Lei da Fidelidade Partidária, conforme portaria divulgada ontem.
A orientação partidária, anunciada por meio de nota, é para que eles votem em Alex Moacir (PMDB) para a presidência. "O Diretório Municipal do Partido Trabalhista do Brasil de Mossoró vem a público informar que o Partido está alinhado na eleição do vereador eleito Alex Moacir (PMDB) para presidente da Câmara Municipal de Mossoró, no próximo primeiro de janeiro", destacou.
No final ele cobra o cumprimento da determinação. "O PTdoB com ideais de grupo determina que os vereadores eleitos José Heronildes Alves da Silva e Clayton Jadson Silva Rolim sigam a determinação do Diretório. Qualquer manifestação divergente não tem autorização do diretório local, a direção local do PTdoB não tem consenso em torno de outro nome para a presidência da Câmara que não seja o de Alex Moacir (PMDB)", concluiu.
O vereador eleito Heró Silva disse que ele e Soldado Jadson só irão se pronunciar após uma reunião com o partido. "Nós não vamos declarar nada agora. Vamos nos reunir para decidir", frisou.
O primeiro-secretário do PT do B, Átilas Raphael, disse desconhecer essa deliberação do partido. Ele afirmou que apoia a liberdade de voto dos vereadores eleitos. "Ainda vou conversar com o presidente para saber o que está acontecendo", frisou. As palavras de Átilas foram reforçadas pelo vice-presidente do PT do B, Ivonildo do Sindicato. "Desconheço essa decisão que foi tomada pelo presidente do partido. Não fomos comunicados sobre essa decisão, que pegou a todos de surpresa. Ele deveria ter consultado os próprios vereadores para tomar tal decisão. Então, pela forma como o processo foi realizado, minha posição é contrária a que o presidente tomou. Apoio a decisão dos vereadores", acrescentou. 

PORTARIA
Além da nota, Sérgio Paiva também divulgou uma portaria em que justifica o apoio a Alex Moacir com base no ideal de grupo que formou o PT do B mossoroense. Ele afirma que os dois vereadores devem seguir a orientação partidária.
..

Nenhum comentário: