segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VIAGEM DA LAPA - ZÉ ROSENO


O maior destino para turismo do povo de Tiririca é sem dúvida o Santuário de Bom Jesus da Lapa.

Anualmente os nossos romeiros partem em lotações, em caminhões coberto por lonas, em viagem que duram mais de 12 horas até a cidade da Lapa. As estradas, na maioria das vezes em péssimas condições de tráfego não intimidam as famílias, que sem nenhum conforto, chegam ao destino para pagar as suas promessas e fazer as suas visitas aos pontos mais belos da cidade ribeirinha do Rio São Francisco.
Das viagens surgem, inevitavelmente, as boas histórias. Tipo a contada por Zé Roseno, antigo morador de Tiririca:

- Cheguei na Lapa e como sou bom de fazer amizade, fui logo procurando conversa com gente de outro lugar.


- Ia me apresentando:


- Prazer. Zé Roseno, seu criado. E pra minha surpresa o outro respondeu: “Que coincidência. Meu nome também é Zé Roseno.”


- Seu “minino”, passado os dois dias de romaria, contei na Lapa noventa e nove Zé Roseno. Comigo “inteirou” cem. Nunca vi tanto Zé Roseno junto.
*

Nenhum comentário: