segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PRESÉPIOS DE NATAL - PEQUENA

Viúva do professor Cid, Pequena deu um depoimento à Simone, em 2006, que preparou o texto abaixo para o Fazenda Tiririca:
Um dos presépios mais bonitos da cidade é o de Eulina Ribeiro Santos, conhecida como Dona Pequena, dona de casa, de 83 anos. É armado em sua residência (Rua Presidente Vargas). É feito com papel madeira, plantas, cascas, musgos. Coloca enfeites como: passarinhos, os Três Reis Magos, a estrela do oriente, os anjos, animais e muitos outros. Ela diz por que faz: “Quando ganhei um talho no dedo e ele tava entortando fiz uma promessa. Aí eu pedi a Deus Menino para curar, que eu nunca deixaria de armar. Só paro de fazer quando morrer. E já faço há muitos anos. A arrumação quem faz sou eu. E o resultado é um presépio que todo mundo gosta de ver e visitar”. Para ela, a importância de armar presépios é “porque gosto mesmo. Sinto muito prazer em fazer isso”.


Na foto acima este locutor que vos fala e Pequena e seu presépio em 2006.
*

Um comentário:

marilene disse...

Quanta lembrança boa!Estou "me vendo"num domingo à tarde,saindo com Célia,Lenise e Rita Brandão para visitar as casas que tinham presépio.Que tempo bom!Depois íamos comprar doces em D. Eponina.