segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Depoimento de Pedrinho em 2006

Uma terra para evoluir necessita escrever a sua historia. E a história de um lugar é a história do seu povo. O Blog Fazenda Tiririca tem este objetivo, ser o veículo para se escrever a história do povo de Itiruçu.

Simone, minha irmã, teve a oportunidade de registrar depoimentos de muitas pessoas. A seguir um registro feito em 2006, com Pedrinho, prefeito por três vezes:


Pedrinho gostava de receber o povo em sua casa para conversasr

Um político bastante conhecido na nossa região é o Sr. Pedro Pimentel Ribeiro. Filho de Pedro Alves Ribeiro e Idelina Pimentel Ribeiro, Dona Moça, nasceu em 25 de junho de 1931, é aposentado, mora na Rua João Brandão, 223, tem primeiro grau completo e é conhecido como Pedrinho.

Conta-nos como se tornou tão popular:

- Vem desde os tempos de criança, quando brincava com amigos. Quando entrei na política me apelidaram de Pedro 70 e pegou. Minhas relações foram sempre passivas. Sempre procurei fazer o bem, nunca desejei mal a ninguém.

- Antes de ser político fui telegrafista. Posteriormente iniciei trabalhando na Coelba como eletricista e, em seguida, chefe da Coelba de Itiruçu. Fui uma vez vereador e prefeito por três vezes.

- Minha origem como figura popular foi o amor à política e às causas públicas, dos necessitados, a vontade de ver meu município crescer. São várias as obras e, uma das mais importantes foi à construção do Hospital e a ampliação, Colégio no povoado de Upabuçu, Colégio Luiz Eduardo, Tancredo Neves, Posto de INSS, Setor de Merenda Gerson Souza, construção do Mercado Municipal, 75% do calçamento de toda a cidade, entre outros.
Sobre o universo da criança e do adolescente, Pedrinho diz:

- Seguimos o programa do Governo Federal, teremos famílias amparadas e ter uma ajuda educacional para essas crianças.

E finaliza, falando sobre a importância de suas atividades:

- Sinto muito orgulho de ter contribuído para que meu município tivesse dias melhores. Eu ajudei a crescer 65% do município.

*

Um comentário:

HenriX disse...

Enquanto deixaram o homem PEDRO PIMENTEL trabalhar, ele fez com que a cidade crescesse e ficasse viçosa. É uma pena o que as aves de rapina do "pseudo-progresso" fizeram da nossa querida cidade e distritos; esquartejaram o que já existia e arruinaram o modelo de crescimento do município. Itiruçu hoje está seguindo rumo ao título de cidade fantasma, sem perspectivas, sem esperanças, para desespero de seus filhos, e das gerações que estão debandando para outras cidades vizinhas e outras capitais, em busca de algo melhor para suas vidas. Itiruçu, de referência regional, há muito anos desfruta do total ostracismo... culpa da política do espertalhões. E quanto a Pedrinho, o nosso "Pelé" da política municial... nunca haverá outro igual. Saudades de um Itiruçu que não voltará nunca mais...