domingo, 18 de outubro de 2009

O PROTESTO DOS MÉDICOS


Hoje os médicos estão comemorando a data dedicada à sua profissão. Marcaram uma caminhada na Orla Marítima de Salvador, partindo do Farol da Barra.
O sindicato da categoria ergueu algumas faixas protestando contra os baixos salários e as condições de trabalho dos médicos, chamando-as de "condições degradantes".
Este fato leva-nos a refletir. Quando profissionais de nível superior reclamam sobre as condições e remuneração do seu trabalho, imaginem como estarão as condições dos trabalhadores de níveis inferiores da nossa escala social?
A medicina é o curso mais disputado nos vestibulares brasileiros. Isto obviamente pela recompensa  econômica e social que dá à pessoa que o procura.
Como será a condição dos trabalhadores rurais encarregados de produzir alimentos? Como estão o trabalhadores da construção civil que erguem as moradias? Como passam os motoristas que transportam os veículos e as riquezas por este chão brasileiro? Como vivem os garis que limpam a sujeira física da população? Como ...? Como ...?

Nenhum comentário: