sábado, 3 de outubro de 2009

PRA QUE LADO O PATI FICA?

Esta é uma pergunta histórica.



Talvez por ser pouca povoada, esta região que fica na parte meridional de Tiririca e divisa com Jequié, é pouca conhecida e visitada. Tem terras férteis e produzia muita manga. Manga espada e manga comum (lembram-se desta?). Hoje só se encontra manga tipo exportação.
Meu avô Jovino Gomes tinha lá a Fazenda Poço Redondo e produzia café. Minha avó Ricardina gostava de ir lá, pela facilidade da proximidade. Eu a acompanhava e íamos de pé.
Hoje os ocupantes da Região são Tico Brandão, Dodô Teixeira, Leonídio Júnior, Vavá de Nestor.


Terra boa tá ali.

Um comentário:

nunes disse...

eu estou a procura de um irmão so sei que mim falaram que eram neto do seu avo jovino gomes e que morava no estados unidos...meu email:nunes@in9midia.com.br
abraços...