segunda-feira, 14 de março de 2011

Torcida do E.C. Bahia - no século passado


Post enviado por Valtinho de Gérson:


Segue foto histórica de parte da torcida do seu Baheeêa! Do final da década de 70, com destaque para o folclórico e fanático torcedor Lourinho do Bahia, que usava uma buzina estridente e gostava de fazer “macumba” para o Vitória perder. Observe-o segurando uma cruz de madeira com vários bonecos amarrados.Ele dizia que os bonecos representavam os jogadores do Vitória.

Lourinho hoje é funcionário público aposentado e mora no Piauí. Do lado esquerdo de Lourinho, está o outrora extrovertido e abusado torcedor tricolor, o conhecido Anãozinho do Bahia. Ele morreu atropelado na av. Bonocô, em 2009, logo depois de ter assistido ao jogo do Bahia na Fonte Nova.

Valtinho pede para incluir a correção abaixo:


Favor fazer uma correção no post. A respeito do anãozinho do Bahia ele morreu em fevereiro de 2010 e não em 2009. E o jogo que ele assistiu foi entre Bahia de Feira 5 X 3 E.C.B no estádio de Pituaçu e não na Fonte Nova.


Abraços,


Valtinho Souza.





7 comentários:

Unknown disse...

A VERDADEIRA "MACUMBA" ERA FEITA POR OSÓRIO VILLAS BOAS NOS BASTIDORES:JUÍZES TENDENCIOSOS E JOGADORES ADVERSÁRIOS COMPRADOS. ASSIM A COISA ANDAVA DE ACORDO A VONTADE TRICOLOR

Anônimo disse...

Ô Nelson: E as conquistas de campeonatos brasileiros, 1959 e 1988 também foram através destes métodos ou há algum mérito e eficiências esportivas e administrativas?

Anônimo disse...

NÃO SOU GRADUADO EM DIREITO E NEM TÃO POUCO PUXA SACO DE NINGUÉM , PORÉM O LEITOR NELSON TEVE A CORAGEM DE ASSINAR A SUA OPINIÃO E EXPOR O SEU PONTO DE VISTA.PRA UMA TORCIDA TÃO GRANDE COMO A DO BAHEEÊA PODERIA TER AO MENOS UM BARRADÃO DA VIDA.NA ÉPOCA AMBOS , VITÓRIA E BAHIA, RECBERAM VERBAS, DIFERANÇA, O VITÓRIA SOUBE APLICAR O DINHEIRO, ENQUANTO O BAHEEÊA... APLICOU NA SEDE DE PRAIA, QUE HOJE NÃO LHE PERTENCE MAIS.ÊTA TORCIDA QUE VIVE DO PASSADO E É MASOQUISTA."DEVOLVA MEU BAHEEÊA...", MARCELINHO GUIMARÃES.

Anônimo disse...

Tudo bem que o Vicetória tem o seu estádio próprio, que evoluiu bastante a partir da década de 90, diminuiu a diferença em relação aos títulos estaduas ganhos pelo Bahia. Ms nunca o time de canabrava vai chegar aos pés do esquadrão de aço,tanto em termos de torcida, como em termos de titulos Nacionais, com isso, a sina de vice vai se perpetuar lá pelos lados do lixão de Canabrava.

Sergio Cunha disse...

Ter estádio próprio não quer dizer nada, vide o Flamengo E o Corinthians. O Bahia, nunca precisou de estádio próprio, para se tornar o clube que é hoje em dia. Teve um momento ruim que foram os 7 anos rondando pela 2º e 3º divisões nacionail. mas conseguiu dar a volta por cima e hoje esta de volta à divisão de elite do futebol brasileiro

Anônimo disse...

Muito valida a iniciativa de Valtinho.Parabéns.Certamente o anãozinho do Bahia estivesse desiludido ao extremo com esse Jaia, ou seja,o E.C.Bahia, e ocorreu essa tragedia com ele.O Bahia poderia ser tombado pelo IPHAN. O torcedor do Bahia deveria sim , procurar extipar esses sucessivos administratores corrupto da presidencia do Bahia(JAIA), vide Marcelinho Guimarães.Cadê a nação tricolor??O torcedor do Bahia tem é mais que consultar um analista ou psicologo pelo SUS, pra tentar superar essa disilução com o presente e o futuro incerto. Ganha baiazinho, ao menos um torneiozinho qualquer que seja, até pelo menos um realizado no campinho do Vivaldo Bastos.A galera de Itiruçu, que é fanatica , certamente deixaria ele ganhar.Já tem uma década sem nada.O Bahia tá secoooooo...RSRSRSRS

Anônimo disse...

Acho que o único jeito do Vice conquistar oum título nacional, é fazer um campeonato com apenas dois times, o próprio vice e o Tabajara, ai ficaria fácil demais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.