domingo, 7 de julho de 2013

CARTA AO DEPUTADO CLAUDIO CAJADO

Prezado Deputado Cláudio Cajado,
Hoje o assisti na TV Câmara falando sobre o projeto do uso de armas por cidadãos, como forma de defesa.
Este tema tão criticado no Brasil por correntes organizadas ligadas à esquerda, inclusive por parte significativa da imprensa, obscurece o direito que tem a população de ter armas para sua defesa.
Existe, como nunca em outra época, no Brasil, uma insegurança que atinge a população devido a ação de criminosos, que praticam roubos e furtos, ameaçando as pessoas, nas ruas ou nas suas residências.
As mortes são diárias. Mas não apenas mortes. Cidadãos pacatos e trabalhadores são achincalhados e constrangidos por bandidos da pior espécie. Detalhe: os atos criminosos não são mais executados apenas nas periferias das grandes cidades, ou nas horas mais tardias das noites e das madrugadas. Os facínoras agem agora em plena luz do dia em qualquer lugar do país. Mesmo nas áreas rurais os roubos e furtos estão acontecendo com frequência cada vez maior.
Em suma: em todos os quadrantes os brasileiros estão com medo da violência praticada por bandidos. Cidadãos de todas as categorias sociais são atacados, mortos e violentados.
Preconiza a Constituição que a defesa do cidadão é dever do Estado. Preconiza a Constituição que o cidadão tem o direito de se defender, matando inclusive, em legítima defesa. Ocorre que leis dificultam o acesso às armas pelos cidadãos. Já os criminosos conseguem obtê-las aos montes para suas ações maléficas.
O Estado tem sido ineficiente na sua tarefa de resguardar a paz e a tranquilidade dos cidadãos. Por isso a violência campeia.
A solução, óbvia, para conter os meliantes, é a força. Aumentar o número de defensores. A defesa obrigatoriamente tem que ser com armas.  A forma mais eficiente, rápida e barata para se conseguir isto será permitindo que a população se arme. Defendo, inclusive, que o Estado subsidie a compra de armas pelos cidadãos.
Temos que ter leis que facilitem a compra de armas, nunca a criação de barreiras para este fim. 
Em defesa da sua segurança, cada família tem direito de ter no seu lar uma arma.
Espero que o nobre e conterrâneo deputado contribua de modo a facilitar esta tarefa.
O liberalismo defende o uso de armas pelos cidadãos. O ideário liberal faz parte das minhas convicções.
Abraços
Jovino de Almeida

Itiruçu – BA.

Nenhum comentário: