domingo, 22 de maio de 2011

O SÃO PAULO DO ENTRONCAMENTO (de Jaguaquara)

Mais uma colaboração enviada por Valtinho de Seu Gérson (o [bom] texto é dele):


Em pé: Decão, Jorge (reserva), Nói, Zé Geraldo, José, Testão e Mundinho.
Agachados: Marinho, Ica, Djalma, Zelinho e Eduardinho.
Este time era o São Paulo Futebol Clube (SPFC) – Entroncamento de Jaguaquara-Ba.
Final da década de 70 e início da de 80, esta boa equipe fez sucesso no entroncamento e região sudoeste. Passou mais de um ano sem perder. Enfrentou times de: Jaguaquara, Itiruçu, Itaquara. Santa Inês, Valença, Maracás, Jequié, etc.
O SPFC colecionou várias vitórias e uma das mais expressivas foi contra um combinado de Jequié, que contava com vários atletas da Associação Desportiva Jequié (ADJ), e o resultado foi 4x2 jogo realizado no estádio Aníbal Brito em Jequié-Ba.
Em Itiruçu, o SPFC tinha um torcedor fanático, era Antônio de Félix, também conhecido por “Camarão”.
Gilson Souza me informou que o lateral esquerdo conhecido como Testão, alguns anos depois foi morar em São Paulo e lá jogou no futebol profissional no interior do estado.

2 comentários:

murilo disse...

Murilo de Franca sou sobrinho de josè Geraldo(goleiro)fiquei maravilhado quando vi esta foto,um Homem de coração enorme que mi,alegrava quando eu era criança,com suas brincadeiras de criança,um beijo meu saudoso,e eterno tio,que hoje mora com Deus,e alegra os anjos là no cèu,abraço e beijos para meu eterno tio.

Anônimo disse...

rapaz eu acho que conheço esse ica ai ele é irmão de zé baiano não sou dessa epoca mais é muito bom ver essas fotos ai