segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DE MEIRE PARA O SEU AVÔ LUIZ CAETANO (DA VÁRZEA) In memoriam

Meire, sobrinha do vereador Val Caetano, mora em Vitória da Conquista e me mandou uma correspondência sobre Luiz Caetano, o eterno líder da Várzea.

São palavras de Meire:

“Oi, muito prazer. Chamo-me Meire, moro em Vitoria da Conquista e fiquei sabendo deste blog por intermédio do meu tio Val Caetano, que é vereador desta distinta cidade de Itiruçu. Achei válida a proposta de relembrar e homenagear pessoas que ajudaram a construir a história social e a trajetória política deste município. Apesar de não morar aí, tenho meus laços familiares e afetivos bastante arraigado nesta localidade; é como diz a máxima que já ouvi muito, mas não sei sua procedência: Quem bebe água do Tururu não esquece jamais.

No intuito de colaborar com este blog, estou mandando em anexo uma foto do meu avô ( in memoriam) e da minha avó: Luiz Caetano e Maria de Lourdes(D. Lui), para abrilhantar mais ainda este espaço. Desde já agradeço e desejo sucesso.

Atenciosamente,

Meiriam Novaes de Sousa - Meire.”


Informamos aos leitores que o objetivo do blog é exatamente o de resgatar a memória de Itiruçu, que surgiu da Fazenda Tiririca, João Brandão e outros pioneiros.

Toda colaboração é bem vinda: em forma de depoimentos ou fotos que registre a nossa história.
Mande seu material para fazendatiririca@gmail.com

Nenhum comentário: