domingo, 22 de novembro de 2009

EM TEMPO DE ECOLOGICAMENTE CORRETO


Apresento o resultado de uma caçada realizada em Tiririca em 27 de outubro de 1963:


Os caçadores, da esquerda para direita: Seu Moisés, Antonio de Félix (dito Camarão), Geno de Vavá Fagundes (hoje trabalhando no IBAMA), Vavá Fagundes e Francolino. O bicho caçado, exposto como troféu, no para-choque do jipe 1954, parece um veado.
As caçadas eram esporte predileto em Tiririca nesta época. Em 10 de novembro, duas semanas após, o grupo voltou ao mato.


As presas desta feita foram dois cachorros do mato. Francolino foi substituido por Antonio Delí.
Bons tempos estes!
E para Marilene, leitora deste blog, saudosa de Tiririca, a imagem da Rua da Lancha, ainda sem calçamento.
Depois apresentarei a foto da inauguração do calçamento, realizado em 1973 por Pedrinho.
Grato a Cézar de Elza do Armarinho pelas fotografias, provavelmente do grande fotógrafo Paulo Borges.


2 comentários:

marilene disse...

Obrigada,Jovino!Realmente eu tenho sido leitora assídua deste blog.
Será que tem alguma foto da rua das Flores? Passei grande parte da minha infância e adolescência nessa rua.Minha avó morava vizinha a Sr.Ângelo Cesarino.Gostaria muito de ver essa foto no seu blog.

HenriX disse...

É impressão minha ou os caras pegaram PREGUIÇAS? Escolheram a presa mais astuta e veloz, enfim, a "mais difícil de pegar"... rs