segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O MAJOR ZÉ INÁCIO E A APOLO XI


Na foto Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin.

Zé Inácio era um verdadeiro cavalheiro. Não era rico mais tinha classe. “Um gentleman”.

Era casado com dona Ana, filha do lendário Coronel Marcionílio Souza.
Quando os astronautas da Apollo XI chegaram à Lua, Zé Inácio brindou o evento épico com champagne e fogos de artifício na Rua Romeu Silva, esquina com a Rua Juracy Magalhães, em frente à Loja de Chico Machadão, onde se localiza hoje o prédio da Câmara Municipal.
Convidou o Dr. Antenor, que morava em frente, na Pensão de Glorinha e  outros homens  que ainda se encontravam acordados às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos (horário de Brasília), na fria noite de 20 de julho de 1969 para comemorar.
Assim, graças ao Major José Ignácio Pinto, Tiririca ficou na história do mundo.
Enquanto o comandante Neil Armstrong proferia a famosa frase: “Um passo pequeno para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade”, num local denominado Mar da Tranquilidade no solo lunar, em Titirica o Major Zé Inácio, Dr. Antenor, Asterino, Dazinho, Jackson Ribeiro, Genival Coutinho, Leléu Ribeiro, Joel Bisurim, Juquinha Machado Santana, Gal Pires, Juca Nunes, Sinhô Meira,  Pedrinho, Antonio Machadão, Manoel Cerqueira, Tiofão, Mestre Oldack e outros já esquecidos, bebericavam o famoso e caro sumo fermentado francês em taças chiques e apropriadas. É bem verdade que alguns dos presentes estavam a preferir um certo destilado de cana, bebida bem mais barata e que mais conheciam em detalhes e fazia, deveras, melhor efeito.


Os outros astronautas da Apolo XI foram Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins.
*

Um comentário:

Nelson Cunha Filho disse...

GOSTEI DA MATÉRIA.RELATA A SATISFAÇÃO DO SAUDOSO LUSO-BRASILEIRO JOSÉ INACIO COM A CHEGADA DO HOMEM A LUA.PERCEBE-SE O PERFIL DESSE GRANDE CIDADÃO,DESBRAVADOR E COM O PENSAMENTO VOLTADO PRO FUTURO.ADJETIVAR O GRANDE JOSÉ INACIO,PRECISARIA DE MUITAS LINHAS PRA DEFINÍ-LO.EM SÍNTESE:GRANDIOSO.PARABÉNS ,MAIS UMA VEZ,PELO RELATO.